nos gremistas estamos cansados e entao vamos nos unir pelo nosso GREMIO.
TEXTO DE:
Vamos lá… o GRÊMIO é uma vergonha para o seu torcedor há mais de uma década. Sim, a palavra é essa mesma V-E-R-G-O-N-H-A. Não ganha bosta nenhuma (eu nem vou considerar os Aflitos uma vitória, pois aquilo foi obrigação) e nem respeito mais impõe aos adversários. Parece mais mulher de malandro, os outros times ficam aliviados de saber que vão enfrentar o Grêmio.
(Se você pretende ajudar a consertar esta geringonça quebrada que está o Grêmio, leia todo este artigo e espalhe. Gremista tem a obrigação de fazer isso.)
Ontem (um dia antes de escrever isso) tomou uma chinelada de 3 a 0 do Ceará pelo Brasileirão 2011 e tem sido assim contra América-MG, Avaí, Figueirense, Atlético-GO, Atlético-MG e até mesmo para o outro clube de Porto Alegre (o Cruzeirinho) o Grêmio se peida para ganhar.
O Torcedor está com o saco beeem cheio.
Se você for um dos gestores do Grêmio ou se você tem acesso aos gestores (vou chamar de gestores, para ser educado, ok?) diga para eles lerem isso aqui o mais URGENTEMENTE possível e diga para esfregarem esse texto na cara de um por um dos jogadores do elenco atual, para o bem e para o alívio de mais de 7 Milhões de Gremistas.
(Ah! E se você tiver um tempo, espalhe para todas as pessoas que você conhece que trabalham na mídia esportiva gaúcha de qualquer emissora).
Agora sim, aqui vai o conteúdo que interessa…
*Meu pai é militar da reserva e diz que a tropa é o espelho do chefe, por isso, comecemos pelo topo da pirâmide tricolor.
O Nosso Presidente precisa ser um cara polido na frente das câmeras, firme nas convicções pessoais, simples no modelo de liderança, organizado em suas ações, assumir riscos nas suas decisões, faminto por títulos (entenda-se Libertadores da América) e principalmente um cara confiável e respeitado por toda a naçãoGREMISTA.
O Nosso Treinador deve ser duro na queda, escroto, bagual, chucro e com uma visão estratégica simples e devastadora: sem a bola ninguém joga, tranca tudo, faz falta. Com a bola,bota na área que um tigre se encarregará de colocar ela pra dentro. Recurso adicional: se precisar, “Dááá nuuu meio”.
O Nosso Goleiro pode (e deve, para se manter ligado) até tomar uns frangos em partidas que não valem nada, mas ele precisa ser um MOOONSTRO em jogos decisivos, tão simples quanto isso.
Os Nossos Defensores TEEEM-Q ser seguros e diretos nas jogadas. Nada de balaca, nada de inventar, nada de sorrisos, nada de gracinhas. Quando os cacos dos atacantes passarem pelos volantes… afasta, bica, bagueia, finca a bota, desintegra.
Os Nossos Volantes são o PULMÃO do time. Esses caras obrigatoriamente tem que ter cara de mau, de assassino, botar respeito. É no meio de campo que o jogo é definido, quem perde o meio de campo, perde a honra. O meio de campo do Grêmio não pode, veja bem, não pode ser a “Casa da Mãe Joana”. Esses caras precisam deixar os atacantes e armadores adversários em frangalhos antes de chegarem perto da nossa área.
Os Nossos Armadores (sejam eles meias ou laterais) necessitam “Ter o Sangue Azul”, cobrar faltas, escanteios e pênaltis com um veneno irremediável e marcar com eficácia e eficiência.
Os Nossos Atacantes não precisam, não precisam e, definitivamente, não precisam, ser geniais, alegres, faceiros, malabaristas ou jogar bonito. Não precisam nem mesmo saber fazer embaixadinhas. Eles SÓ, SÓ, SÓ e SÓ precisam enfiar a pelota nas redes… seja de bico, de gogó, de nuca, de barriga ou mesmo com o saco. Se ela for parar no fundo das redes, deu, era isso.
Quando penso na frase do gênio Vince Lombardi, eu penso no Grêmio e me irrito.
Se você aceita perder, você não pode ganhar.
–Vince Lombardi
E não falo apenas do time, falo da instituição, do DNA maldito derrotista que se instalou lá, PORRA.
Se eu fosse gestor do Grêmio, ouviria um pouco mais a torcida. Essa torcida que vai ao Estádio Olímpico, que compra produtos licenciados, que paga o Pay Per View, que apóia o clube e que não aguenta mais os conflitos de interesses políticos que estão consumindo o Grêmio (instituição) ano após ano.
Mais um lembrete…
Caras que ganham 80, 100, 200 e até 300 mil por mês…
NÃO PODEM ENTRAR EM CAMPO PELO GRÊMIO SEM DEIXAR SANGUE NO GRAMADO.
Se não serve, se não dá a resposta, dá o fora, vaza, se arranca.
Só vitórias nos interessam (mesmo que sejam todas por 1 a 0), só títulos nos interessam, só imposição física, respeito e resultados nos interessam.
Já sei que não adianta colocar no Twitter o #ForaOdone, ele não vai largar o osso. Por isso, lanço aqui a campanha #VoltaKoff … se você é gremista e quer ver um Grêmio FODA, levantando títulos e aterrorizando qualquer adversário, em (absolutamente) todos os seus tweets coloque a hashtag #VoltaKoff .
E, Para Finalizar…
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Porque é que não trouxeram Paulo Paixão, Miralles, Gilberto Silva, Brandão, Edcarlos, Julio Cesar no início do ano?
Tudo bem que uma ou outra situação burocrática podem ter inviabilizado um ou outro negócio. Mas no início do ano o papo era falta de grana, agora o dinheiro apareceu? O Grêmio se sentou na graxa na Libertadores com uma imensidão de lesões porque não tinha dinheiro, nem para reforços, nem para convencer Paulo Paixão a ficar. E agora, (depois que o Renato foi embora) o dinheiro apareceu.
Pelo amor de Deus, #VoltaKoff , nós estamos pedindo, implorando, precisando disso.
Se você não está incendiado pelo entusiamso, você será queimado com entusiasmo.
–Vince Lombardi